Acerca de mim

A minha foto
Sou apenas um pontozinho no Universo. Não existo fora de mim ou deste espaço, alguém me criou e aqui nasci. Mas nascer é o quê, começar a existir ou a viver? Cada dia encontro uma resposta, em cada dia uma resposta diferente. Por isso nada sei do que eu sou.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Por isso hoje não sei

(Imagem da Net)

Abri os armários da memória à procura de quem fui.
Entre sonhos e vestidos e brincos de ouro e prata
guardada estava a tristeza e
a certeza que era minha e tu roubaste.

Por isso hoje não sei. Não sei o medo que tinha
a fúria de te querer e o desejo de matar.
Já não sei esses recados que costumava mandar
pedindo carinho  rosas e malmequeres.
"Mal-me-quer, bem-me-quer"...
E chorava com as flores que desfolhava por ti
e diziam, invejosas,
que não gostavas de mim.

Armários cheios de nada
tanta coisa que lá pus!
Onde as histórias contadas
à fogueira, à meia luz?
Por isso hoje não sei.

Não sei certezas de nada que dentro de mim moravam
e nas pétalas arrancadas em malmequeres mataram
o amor. Que amor? Amor, não dizes
onde guardaste a mentira
onde puseste os meus sonhos
onde escondeste a mocinha
que eu era naquele tempo?
Por isso hoje não sei.

Lu

Sem comentários: